PALAVRAS SOLTAS


Ensina-me a ser gente
e perceber o quanto pequeno sou.
Ensina-me a amar de frente
e sentir o que o sonho sonhou.


E na penumbra desse momento
teu beijo molhado me tocou;
num gosto libidinoso suculento
em minhas entranhas perfurou.


Ensina-me a viver,
ensina-me a amar-te
ensina-me a sorrir
ensina-me a abraçar-te.
Ago19



Traços de vento que sopram na luz dos teus olhos e refletem na aragem de um beijo o sonho de te sentir um dia encostada a mim.
Ago17


Acredita em ti.
A vida é para ser vivida.
Chora, ri, mas ama
Tropeça, levanta—te e ama
Na doença ou na cura, ama.
Sofre, goza, mas ama
Adormece, acorda e ama
Seja de noite ou de dia, mas ama
Grita ou fala baixinho que amas
Sonha e acorda a pensar que amas
Novo ou velho, mas ama sempre.
Set17



A vida é feita de pequenos nadas e há "nadas" que valem mais que muitos "muito".
Ago19



AMOR INCONDICIONAL É
(A)MAR SEM TERRA À VISTA
Ago17



A distância pode não separar as pessoas,
mas, provavelmente, também não as aproxima.
Jul19


Há pessoas que têm de bater com a cabeça na parede para perceberem que há parede.
Jul19


Pessoas raras são raras as pessoas
Jul17



Amor verdadeiro.
Porquê?
Há amor falso?
Jul17



Os "erros" são os atalhos que percorremos para chegar onde estamos.
Jul17


Sabem porque é que as pessoas estão sempre a elogiar o pôr-do-sol?
Porque estar acordado ao nascer-do-sol é mais difícil.
Jul17


As coisas da vida têm a importância que lhes dermos.
(se nos incomodam, ignoremo-las).
Mai19


Quando comecei a trabalhar aos 12 anos, eu também usava as calças rotas no rabo, os sapatos tinham buracos nas solas, a camisa no inverno era pouco para esconder o frio. Só que eu não tinha senão pão para vender. Trabalhei, trabalhei sem parar, e cresci a trabalhar. Só que, honestamente é dificil enriquecer e não tive a mesma sorte que certa gente deste país. Hoje, reformado, tenho mais que uma garagem: é um simples apartamento nos arrebaldes da cidade, do outro lado do rio, mas nem posso lá viver. Mas sou feliz na mesma; não tenho senão uma coleção de livros que escrevi contando a minha história dos últimos cinquenta anos, não devo nada a ninguém, nem aos bancos, e o meu único handicap é ser de um clube como o Sporting Clube de Portugal, "brunista" com orgulho, e não pertencer ao grupo vermelho que comanda este meu país, um país que ajudei a libertar há 45 anos e do qual hoje, sinceramente, me dói e só lamento pelo que se tornou, face a quem nos governa.
Mai19


Antigamente, no dia 1 de Abril
a comunicação social publicava uma mentira;
agora publicam todos os dias.
Mar19



Não vivemos num estado de direito; vivemos num estado de esquerda, enviusado, de esguelha para trás e de costas para a frente.
Mar19


QUERES SER FELIZ?
MUDA A FORMA DE PENSAR.
Mar19



O universo é infinito. A hipocrisia também.
Mar18



"Estou tão ocupado em não fazer nada que até me esqueço que tenho coisas para fazer..."
Nov14


Ar de felicidade é "estado gasoso".
A minha felicidade é mesmo "estado sólido"
Nov17



O amanhã anda sempre atrasado e nunca acontece.
Portanto, é melhor viveres o HOJE, já esta manhã, antes que seja tarde.
Ago18


ÚLTIMA BOA HORA
O TRIBUNAL, se não se põe a pau, 
ainda vai de CANA.
Ago18


Há pessoas que, sendo a sua própria vida vazia e desprovida de interesse, vêm meter-se na vida dos outros para que a sua faça algum sentido.
Jul18



É mais fácil defendermos as nossas convicções do que convencermo-nos de que estamos enganados.
Jul18


"A unidade também é divisível"
Mar18



Eis um erro comum a muita gente: olhar para trás. 
É por olharmos para trás que não vemos o caminho à nossa frente e assim facilmente tropeçamos. 
Vivamos o PRESENTE.
Dez17


Não valorizes o aspecto exterior, mesmo que por dentro seja doce.
Dez13


A vida é demasiado séria para ser levada a sério, mesmo admitindo que para alguns "o sorriso seja o prolongamento da ignorância"
Dez17


Afoguei-me em sorrisos
nesse teu olhar que me ofusca
na ténue sombra de ti
e que me acalma
nesse teu beijo;
sobre a areia quente
de um universo sem estrelas
onde o mar nunca acaba
e o infinito me acolhe
em teu abraço,
entrego-me e adormeço
no sonho de te ter
e nos pertencermos.
Dez17



Eu, por acaso, cruzei-me com ela no ocaso do dia. Eu não ia entrar na vida dela, nem ela na minha, mas cruzamo-nos naquele instante quando íamos a entrar no destino um do outro. Olhamo-nos nos olhos, sem nenhuma razão aparente, mas, na verdade, sentimos que haveria razões de sobra para isso, se não chocaríamos de frente e não seria bom aquele cruzamento. Foi aí que percebemos que não há acasos, mas apenas casos em que entramos, por boas razões, na vida comum de alguém. Assim, cruzamo-nos uns com os outros, no momento e hora certos, no caminho, mas sem o trauma do acaso e sem razão atropelarmo-nos no nosso destino comum.
Out17


A vida para mim  é um sonho, por isso, por favor, não me acordem.
Abr17



A felicidade tem um preço altíssimo e, no entanto, está ao alcance de todos.
Mai14


Ontem foi o que foi.
Hoje é o que é.
Amanhã, logo se verá.
Set17



Meio termo,
Água tépida,
Chuva ou sol
Arrefeço.
Carne ou peixe?
Segredo desvendado
Gato escondido
Crepúsculo traído.
Durmo de noite
Corro de dia
Primeiro a chegar
Último a partir.
Meio termo,
não sei estar
em pé ou sentado?
Comigo ao lado
é tudo ou nada.
Set19



Os silêncios encharcam-me os sonhos em prantos que me corroem.
Acordo em gritos imagináveis que me ecoam pelas entranhas e me esmagam os sorrisos.
Magoa-me a sombra de teus passos que não ouço, sentindo tuas mãos na carícia que me embala.
Perdi-te e fiquei na imensidão do desejo das imagens trocadas em êxtase.
Set19


Não há homens e mulheres da nossa vida, há homens e mulheres que em determinado momento da nossa vida nos preenchem e completam. O amor para toda a vida, infelizmente, é privilégio só de alguns, embora não custe acreditar nisso, como eu acreditei. (Desculpem a sinceridade e a frontalidade).
Aproveitem ao máximo o amor que sentem porque com ele vamos crescer e aprender. A vida (o passar dos anos) ensina-nos o resto e, no fim, o importante é dizermos "não me arrependo de nada do que fiz e hoje faria tudo de novo".
Alguém, no entanto, um dia disse-me que se eu fazia tudo de novo, então foi porque não aprendi nada com os erros. Pois é, é aí que reside o segredo: os erros fazem parte da nossa aprendizagem e o importante é chegarmos ao fim e podermos dizer "fui feliz e continuo feliz"💕
Out19


Com amor o amor se paga
Sem amor se apaga.♥️
Out19



Desejo-te, por fim, um início pujante: uma boa cama com lençóis lavados de fresco em água de lavanda.
Que o mundo se vire para ti e veja o homem ou a mulher que sempre foste, agora, amanhã, ontem.
Se era tarde ninguém sabe.
Desejo-te, para começar, que chegues aos calcanhares da tua sombra e vejas do que és capaz.
Desejo-te, afinal, nesse encontro casual e eterno de amor platónico que vou sentindo, que a chuva que me alaga por dentro, me molhe e acorde na razão de estar aqui.
Para sempre.
Desejo-te, o melhor, para ti.
Out19



Os barcos, as viagens, o rio,
a nostalgia do tempo, a faina;
os moinhos de maré, os pescadores,
as gaivotas, a saudade.
o Seixal de seixos, conchas e conchinhas,
a praia, a areia branca,
as crianças, os sorrisos,
as pás, as bolas, os baldes,
O som das ondas a chegarem,
as partidas e as chegadas,
a alegria do sol,
as nuvens dispersas
brancas desenhadas no céu.
Os barcos, sim, a tranquilidade
do rio antes de chegar ao mar.
e adormeço na tua contemplação.
Nov16



A noite vai longa, o sono não chega: ficamos na saudade das coisas boas, na sensação de quem espera por alguém para nos abraçar. Mas haverá sempre um amanhã que nos vai acordar, belo, cheio de sol. E ver-te-ei nesse noutro dia, no cansaço feliz de quem ama, no sonho que me desperta, hoje da ausência sentida, mas que será depois mais forte, no teu sorriso quando te vir.
Dez/11


O Natal é o sonho de uma criança.
Acorda ao deitar-se no dia 24 de Dezembro
e deita-se no despertar do dia 25 de Dezembro.
E, assim, o sonho renova-se todos os dias,
todas as noites, na esperança de que o Natal
possa ser cada dia um deitar e um despertar
na nossa vida, até hoje, mesmo anciãos.
Dez/18

CA

Comentários

  1. Coisas da sua vida que são a sua vida! Momentos bons, outros menos bons, mas que possamos afirmar em qualquer dia das nossas vidas como Pablo Neruda escreveu: " Confesso que vivi"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MÃE