segunda-feira, 17 de setembro de 2012

IMAGENS QUE MARCAM

As imagens seguintes foram recolhidas ontem na estação do metro do Saldanha em Lisboa. São do artista plástico Luis Filipe de Abreu que muito passei a admirar e que com muito orgulho quero partilhar aqui. Não são fotos muito boas, mas penso que traduzirão a excelente qualidade do trabalho que, no entanto, não precisa de qualquer publicidade.

A obra de Luis Filipe de Abreu fala por si mesma. Esta é apenas a minha pequena homenagem pela simpatia e humildade que caracterizou a sua personalidade quando o conheci e que me deixaram extremamente sensibilizado.

Vale a pena conhecer, por exemplo no seguinte blog

http://santa-nostalgia.blogspot.pt/2012/06/luis-filipe-de-abreu-artista-plastico.html

que revela muito do seu trabalho (clique numa foto)














E estas são apenas algumas fotos dos vários painéis existentes. Há catorze nos cais de embarque do metro, sete de cada lado, e uns outros nas escadarias de acesso.

Excelente trabalho só ao alcance de pessoas que ao lado delas percebemos o quanto insignificante somos. No entanto, a seu lado sentimo-nos crescer e que elas nos ensinam o quanto a vida tem sentido e bela ela pode ser. De facto, ao longo de quarenta anos, deve ter sido um previlégio para muitos o ter sido aluno nas Belas Artes deste enorme vulto da cultura portuguesa.

Sei que vale o que vale, mas não resisto em acrescentar, parabéns Luis Filipe Abreu.

Carlos Alberto