quarta-feira, 14 de setembro de 2016

QUEM SOMOS

Na verdade somos tudo e nada. Nascemos e morremos. Passamos por aqui, vivenciamos e deixamos uma marca, ou não. Mas regra geral, deixamos, que pode ser boa ou má.
 
Acredito no destino, não em acasos. Temos um papel a desempenhar. Procuro fazê-lo bem, mas falho muitas vezes e muitas vezes recorro ao "ponto" para continuar. Mas prossigo.
 
Muitos me conhecem e sabem quem sou. Mas saberão, mesmo? Eu acho que não. Sou como um icebergue e esses que acham que me conhecem só conseguem ver a parte flutuante e visível; a outra parte é privilégio de uns poucos.
 
Lidar comigo não é fácil, mas cá bem no fundo até nem a uma formiga faço mal (como o meu pai que nos piqueniques as alimentava). 
 
Cuidem-se amigos e sejam felizes. Se precisarem de mim, digam, mas não abusem que já atingi o limite de tolerância para alguns. E aqui fica a minha máxima: "eternamente grato, não é ser eternamente parvo".
 

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

MÃE

Farias hoje 100 anos. Partiste há quase dezoito, mas continuas viva na nossa memória, sempre dentro do nosso coração, sendo o meu amor por ti, como esta escrita, eterno.
 
Recordamos-te com saudade, mas em alegria e com o vislumbre do teu sorriso que temos sempre presente. 
 
Ainda hoje os teus exemplos são sempre aflorados nas minhas convicções e tenho-te não apenas como uma mulher, mãe, esposa e amiga, mas como alguém cujo comportamento, acima de qualquer interesse pessoal se pautava pelo AMOR aos outros e que tantas vezes o demonstraste nas tuas atitudes.  
 
Foste mãe de três filhos e qualquer um de nós, tenho a certeza, se orgulha da mulher e da mãe que foste, apesar da vida difícil por que passámos, das adversidades da vida, da pobreza, mas sobretudo da alegria, da paz e da harmonia que permanentemente irradiavas. 
 
Finalmente dizer-te OBRIGADO minha mãe por tudo e pela inspiração e protecção que continuas a dar-me hoje - onde quer que estejas no Universo - e que me motiva para este testemunho que aqui deixo, com a mesma alegria, amor e felicidade que tu sempre me transmitiste.