HÁ 16 ANOS

Vou escrever de improviso, sem rede, completamente despreocupado com as palavras e interessado apenas em expressar sentimentos.
 
Fui pai há dezasseis anos atrás e pela terceira vez. E foi especial e diferente. E porquê?
 
A experiência  de ser pai é sempre gratificante. Foram três momentos especiais e diferentes sendo que se na primeira vez é a novidade, são os receios, a ansiedade. Na segunda, por outro lado, é o reviver do que se viveu da primeira vez e sentimo-nos mais tranquilos, uns experts na matéria, tendo a sensação de que temos tudo controlado. Já o terceiro filho (vá-se lá saber porquê) teve esse condão especial, esse momento mágico que ultrapassa tudo. É a possibilidade de estarmos ali, naquele instante e assistirmos in loco a tudo. É fantástico. 
 
E, de facto, no hospital Espírito Santo, em Ponta Delgada nasceu essa criança adorável que é já uma mulher. São onze e trinta e cinco da noite e vejo-a pela primeira vez a estrebuchar para a nova vida. Tem apenas 1840 gramas e é uma milagre ter resistido a tudo, depois de oito meses na barriga da mãe. Especial? Sim.
 
E guardo hoje as palavras da Celina quando, surpreendentemente, com dez anos, me disse numa conversa de adultos justificando o seu amor por mim: "Pai, não te esqueça, antes de sair de dentro da mãe, saí de dentro de ti".

Comentários

  1. Noooooossa, que emocionante isso! parabéns pelo niver dessa filha tão amada que hoje completa 16 anos! Linda idade e adorei as palavras dela pra ti! Beleza! Felicidades pra toda família! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Chica, sempre um prazer vê-la por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MÃE