IMAGENS QUE MARCAM

As imagens seguintes foram recolhidas ontem na estação do metro do Saldanha em Lisboa. São do artista plástico Luis Filipe de Abreu que muito passei a admirar e que com muito orgulho quero partilhar aqui. Não são fotos muito boas, mas penso que traduzirão a excelente qualidade do trabalho que, no entanto, não precisa de qualquer publicidade.

A obra de Luis Filipe de Abreu fala por si mesma. Esta é apenas a minha pequena homenagem pela simpatia e humildade que caracterizou a sua personalidade quando o conheci e que me deixaram extremamente sensibilizado.

Vale a pena conhecer, por exemplo no seguinte blog

http://santa-nostalgia.blogspot.pt/2012/06/luis-filipe-de-abreu-artista-plastico.html

que revela muito do seu trabalho (clique numa foto)














E estas são apenas algumas fotos dos vários painéis existentes. Há catorze nos cais de embarque do metro, sete de cada lado, e uns outros nas escadarias de acesso.

Excelente trabalho só ao alcance de pessoas que ao lado delas percebemos o quanto insignificante somos. No entanto, a seu lado sentimo-nos crescer e que elas nos ensinam o quanto a vida tem sentido e bela ela pode ser. De facto, ao longo de quarenta anos, deve ter sido um previlégio para muitos o ter sido aluno nas Belas Artes deste enorme vulto da cultura portuguesa.

Sei que vale o que vale, mas não resisto em acrescentar, parabéns Luis Filipe Abreu.

Carlos Alberto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÃE