Ensina-me a ser gente e perceber o quanto pequeno sou. Ensina-me a amar de frente e sentir o que o sonho sonhou. E na penumbra desse momento teu beijo molhado me tocou; num gosto libidinoso suculento em minhas entranhas perfurou. Ensina-me a viver, ensina-me a amar-te ensina-me a sorrir ensina-me a abraçar-te. Ago19 Traços de vento que sopram na luz dos teus olhos e refletem na aragem de um beijo o sonho de te sentir um dia encostada a mim. Ago17 Acredita em ti. A vida é para ser vivida. Chora, ri, mas ama Tropeça, levanta—te e ama Na doença ou na cura, ama. Sofre, goza, mas ama Adormece, acorda e ama Seja de noite ou de dia, mas ama Grita ou fala baixinho que amas Sonha e acorda a pensar que amas Novo ou velho, mas ama sempre. Set17 A vida é feita de pequenos nadas e há "nadas" que valem mais que muitos "muito". Ago19 AMOR INCONDICIONAL É (A)MAR SEM TERRA À VISTA Ago17 A distância pode não separar as pessoas, ...
normal...
ResponderExcluirExacto. Sou... normal!
ResponderExcluirem... apareceu a mais no texto. No entanto, imagine uma tela abstracta, olhe para ela e conclua, deduza, o que quiser... é toda sua.
ResponderExcluirHá quem exista e não pense, não será portanto condição necessária para sobreviver . Já para se ser feliz, é mesmo preciso não ser muito inteligente. Tenho para mim que a felicidade é impossivel de atingir quando se pensa profundamente e em demasia. Quanto mais escavamos o pensamento e as coisas da vida, mais difícil será permanecer no contentamento. Pensar e existir é mais dificil que existir sem pensar...mas o mundo tem uma quantidade infinita de gente que não pensa e é essa gente que de facto vive em plenitude e sem desassossego. Por mim, gostaria de atingir esse nirvana e ser feliz mas creio que penso demais.
ResponderExcluirAbraço
Concordo consigo, em pleno, Maria do Sol. Salazar, no seu tempo de governação, pretendia que as pessoas fossem o menos cultas possível, porque quanto menos dúvidas tivessem, melhor, menos contestariam. Por outro lado, acredita-se, que quanto mais ignorantes formos mais felizes seremos.Pensar, por outro lado, leva-nos a questionar o que nos rodeia e isso, naturalmente aflige-nos.Finalmente dizer que "penso, logo existo" é uma frase de "Descartes" que usurpei no sentido de querer dizer: "estou aqui, logo, contem comigo"
ResponderExcluirCA